Filmes Históricos

http://filmeshgp.webnode.pt/

videos aqui e aqui

Opium Brides é uma reportagem sobre a troca de crianças por dinheiro, de abusos e de humilhação numa terra sem lei. Com a entrada do exército dos EUA no Afeganistão e com a consequente remoção do poder dos Taliban, a plantação de papoila e o tráfico de ópio floresceu, transformando o Afeganistão no maior produtor mundial. Numa terra paupérrima os agricultores são forçados a aceitar empréstimos dos traficantes de droga para poderem fazer as suas sementeiras. Se não pagam, por qualquer motivo, são obrigados a dar os próprios filhos em troca.

 

Psykotube é um inovador motor de busca que lhe permite ver vários vídeos do Youtube em simultâneo.

Um pequeno vídeo que satiriza a forma como o Homem tem transformado o planeta Terra e como tem usado os seus recursos.

 

O mundo nem sempre foi como é... Há muito, muito tempo, os seres humanos nem podiam olhar para cima porque o céu era demasiado baixo. Os pássaros não conseguiam voar, as árvores não cresciam direitas e os homens tinham de andar curvados.

Um dia, as crianças, preocupadas com o seu futuro, decidiram mudar as coisas...
Este é o começo da lenda apache contada por umvelho xamã sábio a três crianças índias. Veja o vídeo para descobrir como a história acaba!

"Mãe, sabias que um dia vou crescer? E tudo vai ficar diferente... Porque, por mais que a gente não se aperceba e às vezes se recuse a acreditar, o tempo voa... e com ele, mais do que a minha imagem, o risco é deixar de lado as minhas ideias, os meus sonhos, as minhas vontades, a minha essência... e esquecer quem eu sou... E você nem se apercebe... Já pensou nisso? O problema é que a vida passa diante dos nossos olhos e nem nos apercebemos... E depois, quando já for tarde demais, vai querer saber o que fez de bom sem ter tempo de recuperar...

A polinização é vital à vida na Terra, mas é também, em grande parte, invisível ao olho humano. O cineasta Louie Schwartzberg mostra-nos, neste incrível vídeo, o mundo intrincado do pólen e dos polinizadores com imagens fantásticas do seu filme Wings of Life ("Asas da Vida")

Dependemos dos polinizadores para mais de um terço das frutas e vegetais que comemos. Deles é um ecossistema frágil, essencial à vida no nosso planeta. Muitos cientistas acreditam que o desaparecimento destes animais é o problema mais grave que a humanidade enfrenta.

Com areia, luz, música e muita imaginação, Kseniya retratou a invasão da Alemanha e ocupação da Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial. Um vídeo a não perder!